Presidente da FCJ recebe homenagem na Câmara de Vereadores de Videira

O presidente da Federação Catarinense de Judô, Moises Gonzaga Penso, recebeu na última terça, 17, uma homenagem da câmara de vereadores de Videira, SC.

Na ocasião, o vereador Édson Luiz Balena reconheceu todo o trabalho realizado por Moises, em prol do judô videirense, ressaltado a importância da modalidade no município. 

“É uma honra ser homenageado pela comunidade em que eu nasci, são pessoas que conhecem minha história, afinal de contas as raízes da família são daqui. Esse reconhecimento tem um peso maior, pois tenho orgulho de Videira e sinto-me honrado por participar do crescimento dela”, enfatiza Penso.

Moises iniciou o judô 1977, aos 14 anos, na Associação Videirense de Judô, na qual seu pai Camilo Penso era professor. Conquistou diversos títulos para seu currículo de atleta, entre eles, campeonatos brasileiros, Copa Brasil Internacional, 13 títulos estaduais e 16 medalhas em Jogos Abertos. Assumiu a Associação Videirense de Judô em 1986 e há 32 vem se dedicando para o judô da cidade.

Moises também foi eleito presidente da Federação Catarinense de Judô e desde 2017 vem dando um ritmo enérgico em sua administração, tendo o judô como principal objeto de crescimento.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*